O guitarrista Mário Gomes conseguiu convencer o público na estreia no projecto “Jazz In Concerts”, realizado, sexta-feira, no Hotel Diamante, em Luanda, um espectáculo que contou com a participação especial dos instrumentistas Jack Nsaka (bateria), Ondaniel (baixo) e Elizandro (teclado).
No espectáculo, Mário Gomes fez um passeio por temas próprios e alguns êxitos do cancioneiro nacional, com realce para “Monami”, original de Lourdes Van Dunen, “Meninos do Huambo”, interpretado por Ruy Mingas, e “Ntoyo”, de Teta Lando. Outro tema muito aplaudido foi o de homenagem a Carlitos Vieira Dias, mestre da guitarra, intitulado “Tapandula Carlitos”. Entre os convidados, o destaque recaiu, ainda, para o trovador Machilola, que abriu o concerto.
O concerto ficou marcado pela presença do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, e do ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, assim como dos músicos Filipe Mukenga e Nino Jazz. Guitarrista e produtor, que tem consolidado e conquistado espaço no mercado, Mário Gomes já acompanhou nomes de referência da música angolana, em estúdio e palco. O guitarrista começou a tocar guitarra na Banda De Cristo (BC). Em 2015 começou a trabalhar fora do gospel, acompanhando a cantora Esperança Miranda e no ano seguinte Totó ST.