ucca

Um Capital de Cultura e Arte

Contos de “Vysolela” por Belmiro Carlos

Vysolela” é o título do livro de estreia do músico, compositor e activista socio-cultural Belmiro Carlos, cujo acto de lançamento aconteceu sábado último, em Lisboa, e traz a chancela da Chiado Books.

As histórias do livro, disse o autor, decorrem em espaços físicos imaginários, com mistos de realismo, vivacidade e alegria, protagonizados por personagens que cativam o leitor. “A inspiração poética e a forte carga lírica, por vezes política, na oratória das personagens, preenchem-nos a alma com variadas emoções”, continuou.

A maioria das histórias, contou, são caricaturas, feitas de maneira emocionante, às sociedades africanas, mas sem apontar uma em concreto, mostrando uma universalidade estética, capaz de encantar leitores do mundo, independentemente da cultura e da geração.

Belmiro Carlos um dos mais ecléticos guitarristas e solista da música angolana, com passagens pelos grupos África Show, África Ritmos e Kissanguela, tem dois discos de instrumentais “Belos Rumos”, e “Phrases Mestiças”. Foi secretário -geral da UNAC-SA. Actualmente está à frente da Pro Cult-Angola, uma organização Não Governamental que tem como objectivo trabalhar em iniciativas no sector cultural, intermediando junto de possíveis mecenas.

Deixe um comentário