ucca

Um Capital de Cultura e Arte

Vladimiro Gonga dá show no Miami Beach

Vladimiro Gonga apresentou no domingo, no seu dia de aniversário, durante um concerto no Miami Beach, na Ilha do Cabo, temas do álbum “Massemba Jazz” e do cancioneiro angolano, tendo partilhado o palco com Dodó Miranda, Konde Martins, Raimundo Santos e Melvi.

O concerto abriu com Raimundo Santos, pianista e professor de música, que ao longo da carreira de Vladimiro Gonga tem sido um dos seus parceiros e um dos mentores. O Jazzman angolano radicado no Estados Unidos apresentou temas de estrelas mundiais e deixou o seu toque em “Humbi Humbi”
.
Dodó Miranda e Konde Martins foram outros parceiros musicais que brindaram musicalmente os presentes. Os dois mostraram maturidade em palco, o primeiro com uma vertente pelo gospel e black music e o segundo reaparecendo com o seu lado de canto-autor e homem da trova. A cantora Melvi levou a plateia para uma proposta mais lírica e no dueto com Vladimiro Gonga. 

Vladimiro Gonga não ficou apenas com “Ortografia do Semba”, “Valsa da Zungueira”, “Um novo Jazz”, “Eme Zuze” e outros do CD “Massemba Jazz” e versões, apresentando alguns temas do próximo projecto discográfico.
O concerto foi antecedido pelo programa radiofónico Conversa à Sombra da Mu-lemba emitido aos domingos na Rádio Mais. A dupla Raimundo Salvador e Orlando Sérgio receberam Arno Holl do Goethe Institut Angola, a cantora Bohemian Queen,  Raimundo Santos e Vladimiro Gonga que falou da sua carreira.

Arno Holl fez um balanço das actividades realizadas pelo Goethe Institut, com realce para o Africomics e a exposição de Banda Desenhada dedicada à Henriques Abranches, filmes e peças de teatro que apoiaram e a série de concertos “Há Jazz no Museu”, com a presença da cantora Bohemian Queen.

O Jazz em Angola, a produção artística e a internacionalização da cultura angolana foram debatidos no painel conduzido por Raimundo Salvador, Orlando Sérgio e Paulo Mendes de Carvalho.

Deixe um comentário